Notícias > Resenha: Dragon Age RPG

Resenha: Dragon Age RPG




Daqui há uns dias vão achar que eu estou trabalhando para a Jambô, mas como eu já havia dito aqui, atualmente é a editora que mais está trabalhando pelo RPG Nacional. Então chega de babação e vamos logo ao que interessa. Afinal de contas, a Jambô ainda não me pagou $#@#$$ nenhuma pra mim tá aqui fazendo propaganda dela.

Antes de mais nada, qual desses Nerds rabugentos que está aí do outro, lado lendo este post, já jogou ou já ouviu falar do jogo Dragon Age? Um jogo de RPG eletrônico fantástico, e só não tenho aqui no meu PC porque o processador estava esquentando demais. Mas ainda pretendo colocar um ventilador encima dele para jogar.

Pois bem, é o mais recente Livro de RPG da Jambô, e para falar a verdade estou morrendo de inveja aqui porque ainda não tenho, mas em breve assim que receber meu décimo, irei comprar. Vocês entenderam né? Talvez, em Dezembro =D.

Então já que não posso trazer muitos prazeres para o público de nosso Blog, venho até aqui para disponibilizar ao menos a resenha né? Então vamos lá.


UMA NOVA ERA DE AVENTURAS!

O último Flagelo devastou o mundo de Thedas há centenas de anos. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era do Dragão irá terminar sem que esse mal se erga de novo. Eles estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem, trazendo consigo um novo Flagelo, que cobrirá as terras de escuridão. Agora, os reinos de Thedas precisam de uma nova geração de heróis — mas quem responderá ao chamado?
Bem-vindo a Dragon Age RPG, um jogo para 2 a 6 jogadores a partir dos 14 anos. Em Dragon Age RPG, você e seus amigos assumem os papéis de guerreiros, magos e ladinos no mundo de Thedas e tentam conquistar a glória, vencendo desafios emocionantes e inimigos sinistros. Baseado em Dragon Age: Origins, o jogo eletrônico que foi sucesso no mundo todo, Dragon Age RPG traz a emoção deste mundo de fantasia à sua mesa. Este é um jogo para quem tem ousadia e coragem, em que você decide os rumos da história e a sua imaginação guia as aventuras.
A caixa de Dragon Age RPG contém tudo de que você precisa para jogar:

  • Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, a história do mundo de Thedas e do reino de Ferelden, um guia completo para criação de personagens e todas as instruções do jogo.
  • Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental, conselhos sobre como criar e conduzir suas histórias e uma aventura introdutória que mergulha os jogadores no mundo de Dragon Age.
  • Um belo pôster com o mapa do reino de Ferelden, o cenário de Dragon Age.
  • 3 dados de seis faces.
Dragon Age RPG é a introdução ideal aos RPGs de mesa. As regras são simples e divertidas, com um inovador sistema de façanhas que aumenta a tensão e a emoção em combate. Então reúna seus amigos, pegue alguns dados e prepare-se para entrar em um mundo de heróis e vilões, cavaleiros e monstros, deuses e demônios… O mundo deDragon Age!

NOSSA OPINIÃO:

O Dragon Age RPG é um dos mais novos RPG publicados no brasil, se fosse levado mais a sério provavelmente iria ser publicado internacionalmente, visto que o RPG eletrônico não é Brasileiro, e está tendo tanto sucesso que já sofrerá uma nova expansão agora em Março. Então já que inicialmente temos alguns pontos negativos, vamos direto a eles: Temos dois livros, cara um de 64 páginas, o que dá idéia de algo como fast-play, embora não seja fast-play. Digo isto, pois para um jogo enorme como o Dragon Age não seria possível elaborar dois livretos de apenas 64 páginas, visto que apenas o cenário deveria ser bem maior que os dois livros juntos. O Pôster deve ser de boa qualidade, assim como o restante do material. O Sistema de jogo é o D20, não como o D&D 3.5, mas bem parecido com o Pathfinder e o novo Tormenta RPG. Os livros suportam até personagens de 5º Nível, então se quiser jogar com personagens mais experientes, você terá que trabalhar algumas horas extras para comprar um futuro pacote da Jambô que dá suporte a personagens a partir de 6º nível. A parte boa é que é vendido o pacote completo, não faltando nada para dar início há uma mesa de personagens relativamente novatos, embora que por trás disso esteja o preço de R$ 61,75.

Ficha técnica

Autor: Chris Pramas.
Formato: caixa com dois livros de 64 páginas, três dados e pôster-mapa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...